ConfiraNosso Blog

30/11/22

Energia solar na Copa do Mundo Qatar 2022

O Catar inaugurou sua primeira usina de geração solar centralizada. Desenvolvida pela Total Energies, a planta Al Kharsaah conta com 800 MW de capacidade instalada e deverá abastecer 10% da demanda de eletricidade do país.

O empreendimento é uma das iniciativas que integram o esforço da nação do Oriente Médio em organizar a primeira Copa do Mundo carbono zero da história. A estimativa é que a usina evitará 26 milhões de toneladas de emissões de CO2.

Localizada a 80 quilômetros da capital Doha, a planta foi construída em um terreno de mil hectares e conta com 2 milhões de módulos bifaciais instalados em rastreadores de eixo único. Esses painéis têm a capacidade de capturar os raios de sol refletidos no chão, otimizando a produção de energia.

Para aliviar a exposição às elevadas temperaturas, tanto para atletas quanto equipes de jornalismo, trabalhadores e o público em geral, o Catar optou por desenvolver uma tecnologia inovadora de resfriamento nos estádios, alimentada por meio da energia solar.

Aqui na Cipriani Engenharia Elétrica e Solar, estamos na torcida pelo Brasil em busca do Hexa, e por você que busca por economia!

Compartilhar:
Energia solar na Copa do Mundo Qatar 2022
Siga-nos nas
nossas Redes Sociais

Entre em Contato

Endereço:
R. José Cipriani - Centro,
São João Batista - SC
Telefone/Whatsapp:
(48) 3380-1293
Top

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para [email protected].

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!